Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

BMW produz milionésima GS com motor Boxer e confirma R1300GS para setembro

Lucas Carioli 22 de junho de 2023

A BMW Motorrad anunciou, essa semana, outro marco importante, a produção do milionésimo modelo GS equipado com motor Boxer. Os alemães aproveitaram a ocasião para confirmar o lançamento da nova R1300GS em setembro.

Protótipos têm sido flagrados em testes nos últimos dois anos e se intensificaram nas últimas semanas, mas esperávamos que a revelação acontecesse durante o BMW Motorrad Days em julho. Em vez disso, a apresentação se dará em 28 de setembro durante a abertura do BMW Motorrad Welt, um novo showroom da marca localizado ao lado da fábrica em Berlin-Spandau.

Há outro motivo para a escolha da data. Foi em 28 de setembro de 1923 que a BMW exibiu sua primeira motocicleta no Salão do Automóvel de Berlim. Mas ao contrário de um século atrás, você não precisa estar fisicamente presente para ver a R1300GS, pois a apresentação será transmitida ao vivo nos vários canais de mídia social da marca.

A sigla GS, que significa Gelände und Straße (off-road e on-road em alemão) é aplicada nas motocicletas desde 1980, inicialmente como “G/S”, com barra, e desde 1988 sem. O deslocamento volumétrico e o próprio tamanho da motocicleta foram aumentando gradativamente desde então, assim como as inovações.

Desde 1994 com 4 válvulas por cilindro, injeção de combustível e suspensão dianteira Telelever. Desde 2002 com uma versão Adventure, de tanque maior. Desde 2010 com duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC). Desde 2013 com refrigeração a água e desde 2018 com comando eletrônico variável de válvulas (Shift Cam).

A BMW realmente precisa utilizar tudo o que tem para promover a R1300GS. Depois de ter inaugurado o segmento, a concorrência está cada vez mais acirrada nos últimos anos, com a chegada de concorrentes realmente bons, como Ducati Multistada V4, Triumph Tiger 1200, Honda Africa Twin 1100 e Harley-Davidson Pan America 1250.

Algumas, como a Ducati e a Harley-Davidson superaram a BMW em termos de potência máxima, embora a máquina alemã continue sendo a preferida em uso severo, no fora de estrada. É o modelo mais vendido da marca, respondendo por mais de 50% das vendas nos últimos anos, portanto espere uma enorme celebração durante o mês de setembro.

Tags: BMW Motorrad Notícias R1250GS Slider

Post navigation

Previous Granado chega à Assen visando repetir bons resultados
Next Bautista testa Ducati de MotoGP e pode fazer participação em breve

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.