A BMW pretende expandir ainda mais a linha R Nine T. Além da versão Standard e Scrambler já disponíveis, a motocicleta retrô da marca alemã contará ainda com uma variação chamada “Pure” e outra “Racer”.
A descoberta foi feita pelo Motorcycle.com através de sua relação com a Agência Californiana de Emissões de Poluentes (CARB). Eles observaram que documentos sobre dois novos modelos, “R Nine T Pure” e “R Nine T Racer” deram entrada nos Estados Unidos.
O Asphalt and Rubber aposta que um dos modelos pode ser o conceito “BMW Lac Rose”, inspirado nas GS que competiam no Rali Dakar durante a década de 80 e mostrado aqui recentemente. O outro é uma total incógnita, mas pode ser uma versão Café Racer de estilo mais completo para brigar com a Triumph Thruxton, por exemplo.
Os documentos também apontam que a R Nine T terá um menor nível de emissões de hidrocarbonetos e monóxido de carbono em 2017. Como a BMW conseguiu isso ainda não se sabe, mas a maior possibilidade seria reprogramando a ECU do motor de dois cilindros opostos. O lançamento pode acontecer no final do ano.