A BMW Motorrad gosta de tecnologia por isso a marca alemã é uma das que mais investem em conceitos que ofereçam um vislumbre do futuro em duas rodas. É o caso desse conceito que utiliza como base uma R1200R.
O conceito, chamado oficialmente de “Digimoto R1200R” foi concebido estabelecendo uma parceria entre a Zanzotti e Graydev dois ícones do design automotivo, além da Wunderlich, já conhecida empresa que fornece acessórios para a BMW Motorrad.
A ideia por trás do conceito Digimoto R1200R é fundir homem e máquina. A moto é coberta com câmeras e sensores que monitoram todas as informações de condução relevante e tudo é exibido no capacete revolucionário, no que eles chamam de uma “uma drástica racionalização” da máquina.
Debaixo da parafernália eletrônica, a R1200R é mais convencional, mantendo o mesmo motor boxer de dois cilindros que fez a fama da BMW. As rodas frisadas e fechadas são de alumínio enquanto o farol é uma espécie de ecrã multifuncional. Todos os componentes personalizados foram feitos depois de um escaneamento 3D.