A febre dos modelos clássicos/retrô pode estar chegando ao fim, pelo menos nos corredores da BMW. De acordo com um relatório anual, a marca alemã não deve criar novas versões para a linha R Nine T.
O relatório anual foi divulgado pelos britânicos do Motorcycle News e afirma que a linha, atualmente composta por cinco modelos, está completa. Havia até o ano passado a possibilidade do lançamento de uma versão bobber, o que parece improvável agora.
A BMW pode se considerar uma das pioneiras na febre dos modelos clássicos/Retrô que tomou conta do mundo (e principalmente da Europa) nessa década. O pontapé inicial foi dado pela R Nine T em 2013, modelo que celebra os 90 anos da marca bávara.
O sucesso foi tanto que a Ducati logo depois lançou a Scrambler em 2014. A BMW contra-atacou com a sua versão, além de outras, como R nine T Racer, R nine T Pure e R nine T Urban G/S. Triumph, Yamaha, Kawasaki, Honda e Suzuki também foram ao encalço das duas pioneiras.
Embora a moda tenha chegado ao seu auge, ainda existe a possibilidade de novos modelos em breve. A Ducati, por exemplo deve lançar uma Scrambler ainda mais forte, com 1100cc no final do ano. A Triumph também nunca se cansa em aprimorar a linha Bonneville, um dos principais chamarizes da marca inglesa.