Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

BMW Motorrad: queda global de 8,2% no primeiro semestre de 2025

Lucas Carioli 17 de julho de 2025

Depois de anos de um crescimento estonteante e ininterrupto, a BMW Motorrad muito provavelmente não vai bater um novo recorde de vendas ao final de 2025. De acordo com uma pesquisa independente, a marca alemã fechou o primeiro semestre com uma queda da 8,2%.

O levantamento vem do Motorcycles Data, que monitora os registros de veículos novos em todo o mundo (mais de 90 países). “Registros” leia-se emplacamentos por ano civil, o que é diferente dos registros de “vendas” (veículos faturados) das empresas de acordo com a divisão do ano fiscal. 

Até o início de julho, a BMW Motorrad emplacou 104.088 unidades, uma queda global de 8,2% observada em quase todas as regiões. -10,6% na Europa Ocidental e -11,0% na América do Norte, que representam mais de 70% do mercado da empresa.

As vendas também estão caindo -12,2% na região do pacífico, -3,1% na Ásia e -0,6% no Sudeste Asiático. Felizmente lá, o parceiro comercial da BMW Motorrad, TVS Motors, cresceu +9,8% no primeiro semestre consolidando-se como a quarta melhor fabricante de motocicletas… do mundo.

Voltando à BMW, por motivos diversos, como vírus, guerras, crises econômicas, enormes flutuações no preço do petróleo e taxas de juros altíssimas, parece bastante improvável que a marca mantenha o seu ritmo de crescimento que começou há mais de 10 anos.

Suas vendas ultrapassaram a casa das 100.000 unidades pela primeira vez em 2012. Apenas cinco anos mais tarde, em 2017, ele chegaram a 150.000, com outros cinco anos para atingir 200.000, apesar das dificuldades criadas pela Covid-19 nesse meio tempo.

O 14ª recorde histórico foi conseguido em 2023 quando os registros globais atingiram 211.111. Mas em 2024, esses números caíram pela primeira vez e mais de uma década, com 204.050 (-3,3%). Tendência que provavelmente se acentuará ao término de 2025.

O que está causando a queda? Ainda é cedo para dizer. Mas o fato é que a BMW Motorrad se consolidou nos segmento de clientes de classe alta. Europa e América do Norte, estão passando por um ano muito ruim para a indústria de duas rodas, com vendas caindo em dois dígitos.

Tags: Slider

Continue Reading

Previous: Suzuki tem novas cores para a GSX-S1000, Hayabusa e V-Strom
Next: KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.