A BMW Motorrad pretende, nos próximos três anos, revolucionar a sua linha de veículos de duas rodas destinados à mobilidade urbana: todos devem se tornar elétricos até 2025.
No ano passado, os alemães chocaram ao apresentar o extremamente futurista scooter elétrico CE-04, apresentado como conceito apenas seis meses antes e que parecia destinado a permanecer assim para sempre. De forma surpreende, a versão de produção foi lançada com poucas modificações.
Durante a apresentação, o presidente da BMW Motorrad, Markus Schramm revelou ainda que um novo modelo elétrico será lançado no mercado a cada 12-24 meses. “O nome CE-04 deixa muito espaço embaixo e acima“, disse o chefão da divisão de duas rodas da marca.
“Estamos convencidos de e-mobilidade se tornará cada vez mais importante. O foco é o primeiro na mobilidade urbana, mas estamos convencidos mesmo com motos regulares, há um futuro. Você pode ter certeza de que não é um único modelo e você ouvirá sobre outro modelo antes do final do ano“, anunciou na época.
Essa outro modelo era, na verdade, outro conceito, o CE-02. Igualmente futurista porém bem menor e minimalista, scooter elétrico é claramente destinado à Geração Z, ou seja, jovens entre 18 e 25 anos. Mas há muito mais para sair dessa toca, pelo menos no que concerne aos registros de patentes.
Ainda em 2020, a BMW já havia garantido o direito de uso de diversas siglas. Entre elas estava a CE-02 e CE-04, mas também havia “DC01” ao “DC09”, todas registrada para uso em “motocicletas e peças e acessórios para motocicletas”. Isso dá a entender que Schramm não está de brincadeira. Você está preparado para isso?