A BMW Motorrad acaba de completar a marca de 50 mil motocicletas produzidas no Brasil. A cerimônia de comemoração ocorreu nesta quarta-feira (24), na fábrica em Manaus (AM), para produção exclusiva de motocicletas, e o modelo escolhido para celebrar esse marco foi a icônica R1200GS.
O resultado é fruto de quase 9 anos de produção local. Entre 2009 e 2016, a marca compartilhou a linha de produção com a Dafra, em Manaus. Em outubro de 2016, o BMW Group inaugurou, na mesma cidade, a sua fábrica própria no país — a primeira 100% dedicada à produção de motocicletas fora da Alemanha. Construída em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, a planta já recebeu investimentos de aproximadamente R$ 60 milhões.
“Estamos muito orgulhosos com esse resultado e enxergamos um potencial muito grande no mercado brasileiro, apesar do atual momento econômico. Esse número é fruto de nossos investimentos em tecnologia e mão de obra especializada, focando sempre na qualidade dos nossos produtos”, afirma Alejandro Echeagaray Enkerlin, Presidente e CEO da fábrica do BMW Group em Manaus.
“A fábrica de Manaus contribuiu para a consolidação da BMW Motorrad no Brasil ao assegurar maior disponibilidade dos modelos e celeridade para atender à demanda local, sem perder de vista a qualidade dos produtos e excelências dos funcionários. Com isso, pudemos atingir esse recarde de forma sustentável”, comenta Peter Vogel, Diretor de Produção da fábrica do BMW Group em Manaus.
Atualmente, saem da linha de montagem da fábrica da BMW nove modelos, voltados exclusivamente ao mercado nacional: F750GS, F850GS, R1200GS, R1200GS Adventure, S1000RR, S1000R, S1000XR, G310GS e G310R.