A linha de vestuário da BMW Motorrad está completando 40 anos em 2018 e, para comemorar, a marca alemã está lançando uma coleção especial de aniversário que remete aos anos 70.
A primeira coleção, lançada em conjunto com a lendária K100 em 1978, foi referência em termos de design e agregou itens de segurança que já atendiam aos mais altos padrões de exigência do período, criando as bases para uma história de sucesso.
Desde então, as coleções “Rider Equipment” ditam tendências e refletem o que há de mais moderno em termos de estilo, conforto e proteção em cada época. Assim é a nova “Coleção 40 anos” , cujo design remete aos anos 1970 e traz itens como capacetes e jaquetas de couro com toda a tecnologia atual.
Em 1999, a BMW idealizou a certificação C.A.R.E. (Concept of Advanced Rider Equipment), para que suas linhas fossem submetidas a rigorosos testes a partir de cinco critérios: segurança e funcionalidade, inovação, qualidade e durabilidade, sustentabilidade e design, através múltiplos testes realizados em laboratório.
Mas não basta ser seguro, o equipamento também precisa atender aos requisitos ergonômicos, já que os itens de Rider Equipment se tornam, muitas vezes, companheiros de longa data por incontáveis quilômetros. É por isso que a durabilidade e qualidade dos produtos são critérios fundamentais de toda a linha de equipamentos para o motociclista.