A BMW Motorrad anunciou que vai participar novamente do Salão de Milão, em novembro. A fabricante alemã está ausente há quatro anos, quando havia decidido que não participaria mais desse tipo de evento.
Era janeiro de 2021, o auge da Pandemia de Coronavírus quando a BMW Motorrad anunciava que não iria mais participar do Salão de Milão, a mais prestigiada feira de motocicletas do mundo, nem de qualquer outro evento semelhante.
Na visão dos alemães, esse tipo de formato físico de evento estava em declínio e eles estavam apostando em “novas formas de comunicação”, principalmente de cunho online. Apenas a KTM e a Harley-Davidson seguiram essa mesma tendência.
“É com grande prazer que anuncio a presença da BMW Motorrad no EICMA. Mal posso esperar para vivenciar este grande espetáculo em primeira mão e compartilhar a imensa paixão que nos move com toda a nossa comunidade, entusiastas das duas rodas e fãs da nossa marca“, disse Markus Flasch, diretor da BMW Motorrad.
Apoiado não só pelas marcas italianas como, MV Agusta e Benelli, mas também pelas japonesas Honda, Yamaha, Suzuki, além da Royal Enfield e outras, o Salão de Milão continuou, apesar das restrições impostas pela pandemia. No ano passado, a KTM também anunciou timidamente o seu retorno.
“A grande presença de público permitiu-nos reafirmar a centralidade internacional de nossa nomeação e voltar a projetá-la no amanhã. Essa é uma prova de força que se tornou possível graças à confiança dos expositores e à fidelidade do público, que respondeu com grande entusiasmo“, disseram os organizadores do EICMA em 2022. A edição desse ano acontece de 5 a 10 de novembro.