Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Conceitos e Customizações

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical

Lucas Carioli 23 de maio de 2025

A BMW Motorrad apresentou hoje (23) na Itália, o “Concept RR”, conceito baseado na S1000RR que nos dá um vislumbre de como será a próxima geração da superbike, ainda mais próxima das pistas de competição.

O conceito foi apresentado a um grupo seleto de convidados especiais no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, premiação que elege os veículos mais artísticos e elegantes da indústria, realizado anualmente às margens do Lago Como desde 1929.



No que diz respeito ao design, a BMW aparentemente está se afastando da atual S1000RR e M1000RR. Os faróis de LED e as aletas são ainda mais afiados e no meio, uma grande garganta se abre para aumentar o fluxo de ar aerodinamicamente otimizado para a parte traseira.

O braço oscilante reforçado também difere da motocicleta atual, exibindo o que parece ser uma capa de carbono combinada com um para-lama traseiro de carbono, com pneus slick Pirelli Diablo Superbike. A rabeta mínima guarda muita semelhança com a Ducati Panigale V4.

A suspensão em ambas as extremidades contém novos clipes ajustáveis ​​montados em um jogo superior Bonamici Racing preto. Os freios são fornecidos pela Brembo. Na traseira, há uma pinça suspensa – útil para trocas rápidas de rodas nas pistas de corrida.

O motor de quatro cilindros de 999 cc é praticamente o mesmo que venceu o Mundial de Superbike no ano passado com o turco Toprak Razgatlioglu e gera 230 cv. No geral, o objetivo da marca alemã é claro: estreitar ainda mais a relação entre a moto de rua e a moto de competição.



“Nunca antes a BMW forneceu uma visão tão antecipada de uma futura geração de modelos RR”, disse o chefe da BMW Motorrad, Marcus Flasch. “O conceito oferece uma verdadeira explosão de superlativos tanto para uso nas ruas quanto nas pistas. A transição das pistas para as ruas nunca foi tão clara.”

“Ele representa a reivindicação de liderança da BMW em oferecer o mais alto nível de engenharia e desempenho máximo neste segmento. É uma verdadeira obra-prima da nossa equipe de desenvolvimento, tanto tecnicamente quanto em termos de linguagem de design.”

Muitos detalhes devem ser suavizados para o modelo de produção definitivo e a BMW também não deu uma previsão de quando veremos o produto final. Mas, geralmente os alemães não demoram mais de um ano para apresentar seus modelos de cunho esportivo.

Tags: Slider

Continue Reading

Previous: A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio

Leia também

A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio
  • Conceitos e Customizações

A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio

8 de abril de 2025
Ducati Panigale V4 S fica ainda mais exclusiva com os acabamentos Carbon e Carbon Pro
  • Conceitos e Customizações

Ducati Panigale V4 S fica ainda mais exclusiva com os acabamentos Carbon e Carbon Pro

5 de março de 2025
BMW apresenta conceito com motor Boxer de 2.000cc
  • Conceitos e Customizações

BMW apresenta conceito com motor Boxer de 2.000cc

28 de maio de 2024

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.