A BMW Motorrad publicou em suas redes sociais um teaser anunciando uma apresentação para o dia 6 de junho. A silhueta da motocicleta não deixa dúvidas. Trata-se da M1000XR.
Como em todo o teaser, não é dito nada de forma concreta. Mas o desenho de uma motocicleta alta, angulosa e esportiva, com o logotipo “M Power” ao centro praticamente garante a M1000XR, até porque esse é o único modelo da linha a não ter recebido a alcunha esportiva da marca.
Introduzida pela primeira vez na M1000RR em 2020, a alcunha M garante uma revisão pesada nas motocicletas em termos esportivos, ganhando chassi revisado, suspensão reforçada, acessórios de série e, é claro, um motor mais forte.
A expectativa é de que a M1000XR receba o mesmo tratamento esportivo da naked M1000R apresentada no ano passado, ou seja, sistema de válvulas variáveis “ShiftCam”, escapamento Akrapovic, suspensão Marzocchi, pinças de freio radiais de quatro pistões e muito mais.
Como em toda BMW topo de linha, a parte eletrônica provavelmente será completíssima, com o mesmo painel TFT de 6,5 polegadas da M1000RR e M1000R, quatro modos de pilotagem, controle de cruzeiro, manoplas com aquecimento e ignição sem chave.
Felizmente não teremos que esperar muito para confirmar tudo isso, já que a apresentação deve acontecer através dos canais sociais da BMW Motorrad em 6 de junho. Ou seja, em uma semana. Mas não espere economia com a M1000XR, que deve custar bem mais que 20 mil euros.