Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

BMW M1000XR é oficialmente apresentada. Veja as fotos

Lucas Carioli 27 de outubro de 2023

A BMW Motorrad está apresentando, essa semana, o modelo de produção da aguardada M1000XR, que já havia sido mostrado antes, mas ainda em forma de protótipo. Com 200 cv, a crossover ultrapassa os 270 km/h.

O prototipo já havia sido flagrado em maio durante o Troféu Turista na Ilha de Man só para mostrar a que veio: acelerar sem limites pelas estradas. Algumas semanas depois, a BMW Motorrad confirmou a sua chegada e adiantou alguns detalhes.

Confirmando as expectativas, o motor de quatro cilindros em linha da M1000XR vem com o sistema de válvulas variáveis ShiftCam da M1000RR, o que elevou a potência máxima para 201 cv a 14.600 rpm e o torque para 11,5 kgf.m aos 11.000 rpm.

Só para garantir que toda essa potência e torque se traduzam em uma aceleração insana, a motocicleta recebeu uma relação mais curta, com uma corrente de 47 dentes (um truque também empregado na M1000R) e até para limitar a velocidade máxima do modelo.

Mesmo assim e controlada eletronicamente, a M1000XR atinge facilmente 170 mph (273 km/h) e faz de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos. Coisa de superbike. Apenas as as suspensões mais altas e macias e o alto peso de 223 kg fazem você se lembrar de que está sobre uma crossover.

Apesar disso a moto vem com todos os dispositivos eletrônicos do arsenal da BMW, como suspensão (Dynamic Damping Control) controlada eletronicamente (agora com ajuste de taxa de mola) e poderosas pinças de freio M com 320 mm de diâmetro, com ABS em curvas.

Você ainda obtém modos de pilotagem que alteram as configurações da suspensão e do motor, assistente de troca de marcha, de subidas, limitador de pit lane, controle de largada e controle de deslizamento. Além disso, há um amortecedor de direção ajustável, para brincar.

Para ajudar a manter a moto pregada no asfalto, foram instaladas diversas asas aerodinâmicas na carroceria, produzem 12 kg de força descendente a 216 km/h. A BMW fez o que pôde para aliviar o peso e muitas peças são de fibra de carbono, conferindo um visual de arrasar à M1000XR.

A BMW M1000XR foi concebida para ser a crossover mais brava da classe, por isso não vai ser barata, cerca de 25.000 euros, isso é € 7.000 a mais do que a S1000XR padrão. E não vai ser fácil a vida da alemã, pois a Ducati já apresentou o seu contraponto: a Multistrada V4 RS. Qual você prefere?

Tags: BMW Motorrad M1000XR S1000XR Slider

Continue Reading

Previous: Ducati anuncia planos para ingressar no motocross com Tony Cairoli
Next: Ducati confirma primeiro motor monocilíndrico em 30 anos

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.