Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

BMW M1000RR fica mais forte e aerodinâmica no modelo 2023

Lucas Carioli 12 de outubro de 2022

Além da novíssima M1000R, a BMW apresentou hoje (12) o modelo 2023 da M1000RR. A versão carenada da motocicleta ganhou um motor mais forte e uma série de melhorias aerodinâmicas.

O motor de quatro cilindros em linha e 999 cm³ está atingindo 209,2 cv graças a pistões forjados, portas de admissão usinadas em CNC, comando de válvulas variável (ShiftCam) e hastes Pankl de titânio, que a fazem acelerar até 14.500 rpm. O peso é de apenas 192 kg com o tanque 90% cheio.

A BMW investiu pesadamente em aerodinâmica. A nova carenagem de fibra de carbono, com bolha mais alta, é montada através de suportes de fibra de carbono e vem envolta em winglets igualmente de carbono redesenhados que geram 22,6 kg de downforce, ao contrário dos 16,6 kg da antiga.



Além de proteger melhor o piloto do vento e aumentar a estabilidade em alta velocidade, esta nova carenagem também cobre mais as caixas do motor e traz de volta as famosas ‘guelras de tubarão’, semelhantes à S1000RR original de 2009. Mas apenas a M1000RR atual as tem em 2023.

A preocupação com a aerodinâmica está em todos os detalhes. O para-lama dianteiro (de carbono) incorpora dutos de resfriamento de freio para reduzir as temperaturas em até 10 graus. Capas de roda do mesmo material foram instaladas para diminuir ainda mais a resistência do ar.

Tudo isso trabalhando junto fez a velocidade máxima da M1000RR aumentar de 190,1 mph para 195,1 mph, o equivalente a 314 km/h. Não parece muito, mas pode ser a diferença entre vencer ou chegar em décimo quinto em uma corrida de nível profissional.

Outras características incluem a opção de escolha entre rodas de carbono ou de alumínio forjado, assento ‘M Endurance’, que oferece uma área de contato maior quando o piloto está ‘pendurado’ na curva e um chicote elétrico que é mais fácil de desaparafusar.

Exclusivíssima, a M1000RR chega aos concessionários europeus em abril de 2023 em volumes muito pequenos. O preço base, que permanece o mesmo – 33.000 euros – pode aumentar ainda mais rápido para 40.000 euros com os pacotes de equipamentos e acessórios estendidos.



Tags: BMW M1000RR Notícias Slider

Continue Reading

Previous: BMW apresenta M1000R com mais de 200 cv. Veja as fotos
Next: Ducati Panigale V4R é atualizada e chega quase a 240 cv no modelo 2023. Veja as fotos

Leia também

Honda CB 500 Hornet chega às concessionárias a partir de R$ 43.040
  • Notícias

Honda CB 500 Hornet chega às concessionárias a partir de R$ 43.040

3 de junho de 2025
Suzuki V-Strom 800 com rodas de liga chega ao Brasil em agosto
  • Notícias

Suzuki V-Strom 800 com rodas de liga chega ao Brasil em agosto

30 de maio de 2025
Suzuki GSX-S1000 GX será disponibilizada no Brasil em junho
  • Notícias

Suzuki GSX-S1000 GX será disponibilizada no Brasil em junho

29 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.