Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

BMW M1000RR fica mais forte e aerodinâmica no modelo 2023

Lucas Carioli 12 de outubro de 2022

Além da novíssima M1000R, a BMW apresentou hoje (12) o modelo 2023 da M1000RR. A versão carenada da motocicleta ganhou um motor mais forte e uma série de melhorias aerodinâmicas.

O motor de quatro cilindros em linha e 999 cm³ está atingindo 209,2 cv graças a pistões forjados, portas de admissão usinadas em CNC, comando de válvulas variável (ShiftCam) e hastes Pankl de titânio, que a fazem acelerar até 14.500 rpm. O peso é de apenas 192 kg com o tanque 90% cheio.

A BMW investiu pesadamente em aerodinâmica. A nova carenagem de fibra de carbono, com bolha mais alta, é montada através de suportes de fibra de carbono e vem envolta em winglets igualmente de carbono redesenhados que geram 22,6 kg de downforce, ao contrário dos 16,6 kg da antiga.



Além de proteger melhor o piloto do vento e aumentar a estabilidade em alta velocidade, esta nova carenagem também cobre mais as caixas do motor e traz de volta as famosas ‘guelras de tubarão’, semelhantes à S1000RR original de 2009. Mas apenas a M1000RR atual as tem em 2023.

A preocupação com a aerodinâmica está em todos os detalhes. O para-lama dianteiro (de carbono) incorpora dutos de resfriamento de freio para reduzir as temperaturas em até 10 graus. Capas de roda do mesmo material foram instaladas para diminuir ainda mais a resistência do ar.

Tudo isso trabalhando junto fez a velocidade máxima da M1000RR aumentar de 190,1 mph para 195,1 mph, o equivalente a 314 km/h. Não parece muito, mas pode ser a diferença entre vencer ou chegar em décimo quinto em uma corrida de nível profissional.

Outras características incluem a opção de escolha entre rodas de carbono ou de alumínio forjado, assento ‘M Endurance’, que oferece uma área de contato maior quando o piloto está ‘pendurado’ na curva e um chicote elétrico que é mais fácil de desaparafusar.

Exclusivíssima, a M1000RR chega aos concessionários europeus em abril de 2023 em volumes muito pequenos. O preço base, que permanece o mesmo – 33.000 euros – pode aumentar ainda mais rápido para 40.000 euros com os pacotes de equipamentos e acessórios estendidos.



Tags: BMW M1000RR Notícias Slider

Post navigation

Previous BMW apresenta M1000R com mais de 200 cv. Veja as fotos
Next Zarco domina sexta de treinos livres na Austrália

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.