Como parte do investimento de R$ 50 milhões, a BMW Motorrad acaba de inaugurar um novo prédio na planta Manaus (AM). Com isso, a capacidade de produção vai aumentar em mais de 25%, com 7 lançamentos previstos até 2025, além da eficiência logística.
A área útil da planta cresceu 50% e agora concentra as operações de distribuição de motos para todo o Brasil, em uma área total de 15.000 m². A capacidade produtiva deve aumentar de 15.000 para 19.000 unidades produzidas por ano, com aumento também de 20% na mão de obra direta.
“A inauguração do novo prédio da planta Manaus é um grande marco para a BMW Motorrad Brasil, porque nos permite centralizar as operações de distribuição de motos diretamente de Manaus para todas as concessionárias do país“, disse Alex Donatti, Diretor da planta Manaus.
“Com isso, teremos ganhos significativos em disponibilidade de estoque, custos e impacto ambiental. Dentro da nossa estratégia de crescimento, o novo prédio também vai contribuir para o aumento de mais de 25% na capacidade produtiva da planta nos próximos anos”, completou.
Na cerimônia de inauguração, além de Donatti, estavam presentes Julian Mallea, CEO da BMW Motorrad Brasil, Harald Theiner, diretor de produção da BMW Motorrad em Berlim, Dirk Biehler, CEO da BMW Motorrad América Latina, e Stephan Reiff, Vice-Presidente de Marca, Cliente e Vendas da BMW Motorrad.
Com o investimento, a BMW Motorrad planeja lançar 7 novos modelos até 2025. O primeiro deles, a F900R, já está disponível nas concessionárias e novos modelos serão lançados nos próximos meses. A expectativa é de um deles seja a custom R18, introduzida globalmente em 2020.