Ainda estamos a um mês da apresentação planejada da BMW G310RR em 15 de julho, mas a filial indiana da marca alemã já está recebendo pedidos para a moto e revelou as primeiras fotos da motocicleta.
Tendo começado a dar dicas sobre a moto na semana passada, a BMW da Índia publicou as primeiras fotos reais da esportiva através de seu feed do Twitter, além de abrir um site de pedidos exclusivamente dedicado para o modelo em, o que pode ser conferido em https://bmwmotorradg310rr.com/.
Por que na Índia? Porque é lá que está a fábrica da TVS Motors, parceira comercial da BMW desde 2013 e no desenvolvimento da G310R e G310GS em 2015. Além disso, também são eles que fabricam a Apache RR310, versão esportiva carenada para o mercado indiano introduzida em 2018.
Confirmando nossas suspeitas iniciais, a mais clara das novas imagens mostra a G310RR, retroiluminada de lado deixando literalmente claro que a BMW é idêntica à TVS Apache RR310, que conta com uma carroceria totalmente nova (incluindo um tanque diferente), pedaleiras recuadas e semi guidões mais esportivos.
Para criar a G310RR, a BMW parece ter simplesmente pegado a Apache RR310 e dado a ela a marca BMW e as cores “M Motorsport” com gráficos em vermelho e azul na carroceria branca. Os recortes e aberturas da carenagem são idênticos, assim como o painel TFT colorido montado verticalmente.
Escapamento, braço oscilante, rodas, garfos e amortecedor traseiro também permanecem inalterados – portanto, todas as especificações devem ser idênticas às da TVS, o que significa, motor monocilíndrico de 313 cm³, 34 cv a 9.700 rpm e 2.82 kgf.m a 7.700rpm e garfos invertidos KYB de 41 mm.
Também não há razão para pensar que haverá qualquer mudança no peso da moto – a TVS pesa 174 kg – e é provável que obtenha o mesmo sistema de navegação passo a passo baseado em smartphone. O diferencial deve ficar mesmo por conta de um acabamento mais premium, que é padrão nos produtos BMW.