Aguardada com grande expectativa, a BMW G310R já tem preço sugerido definido: R$ 21.900,00. A roadster fará sua estreia na rede de concessionárias brasileiras no segundo semestre deste ano.
Apresentada mundialmente em novembro de 2015, a motocicleta marca o retorno da BMW Motorrad aos segmentos abaixo de 500cc e já está sendo produzida na novíssima fábrica da marca no Polo Industrial de Manaus (AM) desde o começo do ano.
“Estamos bastante entusiasmados em ver, em breve, a nova BMW G310R desfilando pelas ruas do Brasil, atraindo os olhares de quem se empolga com a vida sobre duas rodas. E mais que marcar o início de uma nova história da BMW Motorrad no Brasil, a nova BMW G310R reflete, em muito, o espírito da marca de inovar e quebrar paradigmas“, afirma Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.
A G310R é a primeira motocicleta produzida na fábrica do BMW Group, em Manaus (AM), a partir de um novo ciclo de investimentos, no valor de 4 milhões de euros, aplicado na aquisição de novas tecnologias e equipamentos para produção de novos modelos e no treinamento dos funcionários e colaboradores envolvidos nos processos de manufatura.
“Desenvolvida na Alemanha e produzida no Brasil, teremos um foco total na qualidade deste novo produto, que passa pela fabricação até a atenção especial ao pós-vendas”, complementa o executivo. Já reportávamos a sua existência ainda como rodando como protótipo na Alemanha e na Índia, no começo de 2015.
Impulsionada por um motor monocilíndrico de 313 cm³, refrigerado a água, com duplo comando e injeção eletrônica, a G310R gera 34 cv de potência a 9.200 rpm e torque máximo de 28 Nm, disponíveis a 7.500 rpm. Com apenas 158,5 kg, o modelo pretende ser uma condução ágil e divertida para encarar o trânsito das grandes cidades brasileiras.