Foram flagrados rodando em testes protótipos da G310R e G310GS com atualizações estéticas e mecânicas, o que sugere a chegada de uma nova geração para o próximo ano.
Os dois menores modelos da marca alemã receberam um farol de LED com design ligeiramente modificado, com ângulos mais nítidos. Na G310R, os painéis laterais agora estão divididos em três seções distintas.
Na aventureira G310GS, o bico agora é um pouco mais estreito e o design dos painéis laterais é mais nítido e com aparência mais agressiva. Entretanto, as mudanças no design são definitivamente conservadoras.
De acordo com os norte-americanos do RideApart, a BMW também pretende atualizar a parte mecânica das motocicletas, provavelmente para adequá-las às normas de emissões do Euro5, que entraram em vigor esse ano.
Ainda não se sabe exatamente quais atualizações são essas, provavelmente um novo sistema de exaustão, ou até mudanças mais profundas, como um aumento na capacidade volumétrica do motor, que hoje possui 313 cm³ e apenas um cilindro.
Apresentada ao mundo em 2016, a G310R ainda não recebeu nenhuma mudança, o que reforça a possibilidade de novidades para breve. Mas, no momento, a BMW está com sua produção praticamente parada, ajudando nos esforços contra o Coronavírus.
A marca alemã também já anunciou que não deve participar de nenhum salão de automóveis ou de motocicletas até o final do ano, o que torna o lançamento desses modelos algo ainda mais difícil de prever no momento.