A BMW Motorrad fará um Recall nos modelos G310R e G310GS nos Estados Unidos,. O problema acontece na estrutura do chassi onde é conectado ao pé de apoio das motocicletas.
De acordo com uma investigação da Agência Norte-Americana de Segurança no Trânsito (NHTSA), o uso repetido e/ou o peso depositado sobre o pé de apoio pode fazer a seção do chassi que envolve a bucha do suporte quebrar-se.
Como o risco pode levar o condutor e o passageiro a lesões, a BMW e a NHTSA decidiram iniciar uma campanha de Recall para os dois modelos que compartilham o mesmo chassi e motor. 2.376 unidades foram afetadas até o momento.
A BMW Motorrad dos Estados Unidos notificará os proprietários afetados e os concessionários inspecionarão a estrutura, instalando uma placa de reforço e um novo suporte. Em casos mais graves, o quadro será substituído gratuitamente. A campanha começa em 7 de agosto de 2018.
Nos Estados Unidos, campanhas de Recall se tornaram quase uma rotina para a BMW. No ano passado, a marca alemã fez nada menos do que seis chamamentos em uma série de modelos diferentes. Na Europa, outro pode estar a caminho com as novas F750GS e F850GS.