A BMW Motorrad divulgou o balanço de suas vendas no primeiro semestre de 2016. Pelo quarto ano consecutivo, a marca alemã superou as marcas do ano anterior e se encaminha para mais um recorde ao final do ano.
Nada menos do que 80.754 modelos BMW foram comercializados, um aumento de 3% em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar da expansão da marca pelo mundo, o mercado mais forte continua sendo o alemão, com 13.792 unidades vendidas no país tedesco.
Da mesma forma, a Europa continua sendo o principal continente registrando aumento de vendas na Espanha (+22,6%), Itália (+6,9%) e França (+5,6%). Eles também lideram o mercado acima de 500cc na Espanha, Áustria, Bélgica, Holanda e Rússia. O Brasil e a África do Sul foram citados entre os destaques.
“Fomos capazes de garantir nosso quarto recorde semestral consecutivo, entregando mais de 80 mil motocicletas e maxiscooters em meio ano“, disse Heiner Faust, Chefe de Vendas e Marketing da BMW Motorrad. “Com base nessa evolução positiva, vamos agora nos esforçar para alcançar outro recorde de vendas no ano como um todo“, garantiu.
A icônica R1200GS continua sendo a mais vendida em todo o mundo e representa 17% das vendas. A sua variação topo de linha, R1200GS Adventure também teve uma forte participação com 14,5%. Isso também revela que apesar dos esforços no setor urbano e de pistas, a BMW continua sendo muito associada ao segmento off-road.
Depois das GS, o modelo que mais vendeu foi a crossover S1000XR, com 6,7% do total. A seguir, a superbike S1000RR (6,5%), R1200RT (6,3%) e R nine T (5,7%). A marca alemã espera aumentar as vendas de sua retrô com a chegada da versão Scrambler (prevista para outubro) e com a G310R, o modelo mais barato da linha que será montado no Brasil.