A BMW Motorrad Brasil, divisão de motocicletas do BMW Group, concluiu 2016 na liderança do ranking de vendas de motocicletas premium (acima de 500 cc) do país, consolidando sua participação no setor de duas rodas nacional.
Apesar da crise que abalou 30% do setor, a BMW Motorrad encerrou 2016 com 6.482 motocicletas emplacadas, de acordo com dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), resultado que Federico Álvarez, diretor da marca no país comemorou muito.
“Estamos muito orgulhosos com a consolidação da liderança em vendas do segmento premium de motocicletas no país. Ainda mais em um ano repleto de realizações,como a inauguração da nova fábrica em Manaus, a primeira fora da Alemanha, dedicada exclusivamente para a produção de motocicletas; e o lançamento da nova BMW F 700 GS. E este desempenho comercial marcante é fruto do empenho dos nossos colaboradores e concessionários, e ajuda a consolidar a confiança na marca junto aos nossos consumidores e admiradores.” (Federico Álvarez)
Este resultado da BMW Motorrad Brasil está em total sintonia com o crescimento global registrado em 2016, período em que a marca alcançou 145.032 unidades vendidas, assinalando um crescimento de 5,9% em comparação a 2015.
Em 2017, a BMW Motorrad seguirá com seu programa de expansão no mercado brasileiro. Sua estratégia será ainda reforçada pelo lançamento da roadster BMW G 310 R, o primeiro modelo da marca com motorização abaixo de 500 cc em muitos anos.