A sétima edição do GS Trophy International está chegando, e o time da BMW Motorrad está preparando nada menos do que 140 unidades (26 a mais do que a edição anterior) da aventureira BMW F 850 GS para participar do evento.
As motocicletas serão enviadas em fevereiro do ano que vem à Nova Zelândia, onde ocorrerá a competição para pilotos amadores, clientes e entusiastas da marca. A escolha do modelo de média cilindrada ocorre após um hiato de oito anos: antes disso, a BMW F 800 GS participou em 2008, 2010 e 2012.
A equipe representante do Brasil no evento terá quatro competidores (Marchioretto Filho, Felipe Hawerroth, Claudinei Costa Silva e Cleuci Agnew Ronzella) e foi definida após três etapas classificatórias e uma etapa final, que ocorreu no BMW Motorrad Days Brasil, em Socorro (SP), no mês passado.
Produzida em Manaus (AM), a BMW F 850 GS é vendida no Brasil desde novembro de 2018 e tem propulsor 853 cm³, dois cilindros, oito válvulas, potência de 80 cv a 6.250 rpm e torque 9,1 kgf.m de a 6.250 rotações. Entre os itens estão ajuste eletrônico de suspensão (Dynamic ESA), acelerador eletrônico (Ride-by-Wire) e controle automático de estabilidade (ASC).