O BMW Group Brasil anunciou hoje (14) a extensão da paralisação das plantas de produção de automóveis em Araquari (SC) e de motocicletas em Manaus (AM). A medida é uma ação extra contra o avanço do coronavírus no País.
A produção, que está paralisada desde 24 de março tinha previsão de retorno em 23 de abril, mas agora só deve acontecer em 4 de maio. Os casos de COVID-19 estão mostrando um aumento preocupante em Santa Catarina (SC) e principalmente no Amazonas (AM).
Em Araquari, os três feriados para os dias 22, 23 e 24 de abril serão antecipados e novas férias coletivas serão concedidas entre 27/04 e 01/05. Em Manaus, serão antecipados 2 feriados (07/09 e 15/11) para os dias 23 e 24 de abril e novas férias coletivas serão concedidas entre 27 e 30 do mesmo mês antecedendo o feriado de 1º de Maio, que neste ano acontece em uma sexta-feira.
“O BMW Group segue orientando seus funcionários, rede de concessionários e clientes a manter o distanciamento social e intensificar as ações de higienização e proteção“, completaram em seu comunicado. Além da marca alemã, Honda e Yamaha também anunciaram a prorrogação das paralisações de suas respectivas fábricas.
Para reforçar o combate ao Coronavírus, a BMW se aliou ao SENAI-SC para o trabalho na reparação de respiradores no estado. A empresa também fez distribuição de cestas básicas para as famílias das crianças inseridas no projeto “Sou Futuro”, que contribui para a melhoria da qualidade de vida de crianças e jovens de 7 a 16 anos da comunidade do entorno da fábrica de Araquari, onde mantém um Centro Social e Recreativo.
Além disso, os 30 pontos de recarga para automóveis híbridos e elétricos, nas cidades de São Paulo, ABC paulista e interior receberam higienizadores com álcool em gel para proteção dos usuários. A iniciativa deve ser ampliada para toda a rede de recarga do BMW Group Brasil, atualmente com mais de 180 pontos, esforço para o qual busca parceiros locais a fim de evitar longos deslocamentos de equipe.