Você que é fã da BMW prepare-se para grandes emoções. A marca alemã pretende lançar nada menos do que 14 novos modelos nos próximos anos com opção de escolha de diversas motorizações.
Quem fez a declaração foi Harald Kruger, presidente do Conselho de Administrativo da BMW Motorrad, aos britânicos do Morebikes.com. O executivo garante que as apresentações se darão ao longo dos próximos 12 meses.
“Haverá 14 novos modelos BMW Motorrad este ano. Nossos clientes serão capazes de escolher entre uma ampla gama de diferentes motorizações”, disse Kruger que também enfatizou ambiciosos planos com veículos elétricos: “nosso objetivo é vender 100 mil deles“, revelou.
A BMW Motorrad vem em um momento de franca expansão. Depois de bater recordes de venda em 2015 e 2016, a marca alemã já abriu 2017 com um novo aumento, nada menos do que 35 mil unidades, 5,5% a mais do que no mesmo período do ano passado.
Boa parte disso deve-se à decisão de expansão de sua linha, voltando a oferecer motos com cilindrada inferior à 600cc. O modelo que inaugurou essa tendência foi a G310R em 2015, seguida de sua versão “big trail” G310GS, no ano passado.
Algumas das novidades já são aguardadas por nós. Uma delas é a F900GS (ou F850GS) já flagrada em fase final de testes. Outra possível introdução é uma versão carenada da G310R. Na Ásia, sua irmã gêmea (TVS Akula 310) já está praticamente pronta para o lançamento.