A BMW Motorrad e a Alpinestars estão apresentando hoje (28) a Street Air Dry, primeira jaqueta têxtil de utilização urbana a contar com o “Tech-Air”, sistema de airbag, que até então só era empregado nos macacões de MotoGP.
O Tech-Air é um sofisticado dispositivo de sensores agrupado nas costas capaz de detectar (em 25 milésimos de segundo) situações de perigo inflando imediatamente a jaqueta e protegendo coluna, peito, a região dos rins e também dos ombros.
Uma das maiores vantagens do sistema da Alpinestars é ser completamente “Wireless”, ou seja, dispensa o uso de fios, conectores e quaisquer sinais da motocicleta atuando de forma totalmente independente.
A jaqueta Street Air Dry é o primeiro produto da parceria entre a Alpinestars e a BMW, que começou em 2014. Eles informaram que o produto estará disponível a partir de outubro em versões masculinas e femininas. O preço, no entanto, ainda não foi revelado.
Principais características
- Infla em 25 milissegundos para proteção durante impactos de acidentes, situações de perda de controle em pilotagem e também de inércia – por exemplo, um impacto traseiro, enquanto espera nos semáforos.
- É independente da necessidade de sensores a serem instalados na moto e a consequente necessidade de vincular uma motocicleta específica para o sistema de airbag.
- Imediatamente pronto para ser utilizado sem perdas de tempo na configuração entre o piloto, o passageiro ou a motocicleta. O piloto pode facilmente trocar de motos sem reconfigurar ou reinicializar.
- Colocando sensores perto do corpo, o sistema de airbag pode ser usado em estrada, off-road ou adventure/touring.
- Não há necessidade de desligar o sistema se sair da estrada para trilhas off-road ou para parar no meio para alterar as configurações. Mudar de superfície enquanto pilota não apresenta nenhum problema.
- O sistema é protegido por um invólucro durável e resistente à água, que, quando usado sob um revestimento externo compatível, significa que o sistema de airbag é totalmente à prova de intempéries.