O Grupo BMW informou hoje (20) que pretende dar férias coletivas aos funcionários da fábrica que mantém em Araquari (SC) a partir do dia 30 de março. Já fábrica de motocicletas em Manaus (AM) permanece em atividade (com restrições) até segunda ordem.
A medida é uma ação extra na contingência para proteger seus colaboradores, com o avanço do vírus COVID-19 do Brasil. Antes disso, para aumentar a proteção dos colaboradores, as áreas administrativas já praticavam home-office, viagens estavam canceladas assim como o programa de visitas para clientes. Os funcionários que convivem com pessoas em situação de risco também já estavam afastados.
A fábrica (de Araquari) seguirá operando normalmente até dia 30, com todas as práticas de saúde e segurança, dentre elas o aumento da higienização dos ônibus de transporte de colaboradores, que são de uso exclusivo da empresa, recomendação de espaçamento de um metro e meio entre as pessoas, além do fechamento da lanchonete e outras áreas para evitar aglomeração.
Eles afirmam também que fábrica de motocicletas em Manaus também tem reuniões diárias da diretoria e ações de contingência específicas, considerando a realidade local. Eventuais detalhes serão informados oportunamente. Até lá, todas as medidas unificadas de saúde e segurança do BMW Group Brasil seguirão sendo aplicadas.
“Quero agradecer muito ao nosso time por seguir operando com segurança, dedicação e superando as nossas necessidades” afirma Mathias Hofmann, Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari. “Além de proteger nossos colaboradores, estamos nos preparando para o que virá após esta crise, com retomada das atividades e mercado”.