A BMW Motorrad do Brasil anunciou ontem (23) a realização de um Recall envolvendo os modelos G310R e G310GS. O motivo é a correção do suporte do descanso lateral da motocicleta ou a substituição da peça, conforme o caso.
A filial brasileira segue a BMW norte-americana, que anunciou a realização do Recall na semana passada. De acordo com a marca alemã, a região de fixação do descanso lateral, localizada do lado esquerdo do quadro da motocicleta, pode apresentar falhas.
Em casos extremos, o suporte do descanso lateral pode se romper, ocasionando a queda repentina da motocicleta enquanto ela está parada, ou mesmo em movimento. O problema afeta todas as unidades fabricadas entre abril de 2017 e abril de 2018 e os chassis não sequenciais estão listados abaixo.
Para verificar se seu exemplar está dentro do sequenciamento de chassis ou mais informações, acesse aqui, ou entre em contato com o SAC da BMW, exclusivo para Recall, 0800 019 7097, de 2ª a 6ª feira, das 8 às 19 horas. Os serviços poderão ser agendados a partir de 20 de agosto de 2018 e levam cerca de uma hora.