Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

BMW R18 “Roctane” vem aí

Lucas Carioli 5 de abril de 2023

A BMW Motorrad está se preparando para adicionar um novo modelo à linha de customs de 1800cc. Registros de patentes descobertos na Suíça revelam a chegada da versão “R18 Roctane”.

Os documentos descobertos pela imprensa norte-americana tem muito em comum com as outras R18 existentes, mas com algumas diferenças notáveis. A começar pelo código de identificação interno, “0N61”, enquanto as outras têm códigos começando com “0L”.

Isso sugere que a nova versão difere das outras de maneira bastante significativa, seja com uma atualização de chassi ou um fator determinante. O nome parece ser uma combinação da letra “R” e “Octane”, portanto, um modelo mais focado em esportividade pode ser a resposta.

E BMW já brincou com essa ideia com o conceito R18/2 apresentado em 2019. Com rodas de liga, pneus esportivos e assento para apenas um ocupante a moto era “uma moderna e dinâmica cruiser personalizada com um apelo de desempenho que é um pouco mais áspera nas bordas.”

O registro de homologação, no entanto, revela que a novidade possui o mesmo código do motor e os mesmo números de desempenho máximo dos outros modelos: uma potência máxima de 92,2 cv a 4.750 rpm e 15 kgf.m. a 3.000 rpm, além do mesmo código de silenciador dos outros modelos.

Com 261,6 centímetros de comprimento, a Roctane é cerca de 18 cm mais longa que a R18, mas 5 cm mais curta que a Bagger e 2,5 cm mais curta que a Transcontinental. Isso sugere que ela não possui malas laterais ou o top case dos modelos touring.

A classificação de peso bruto do veículo listada também reafirma que a Roctane não terá bagagem. Com 345 kg, a moto tem o mesmo peso da R18 e R18 Classic, em comparação com os 398 kg da R18 Bagger e os 427 kg da Transcontinental, que possuem malas não removíveis.

Não há indícios de quando a BMW pode apresentar a R18 Roctane. Desde que decidiu não mais participar dos grandes salões de motocicletas, a marca alemã tem organizado seus próprios eventos para revelar suas novidades. Mas os documentos de homologação indicam que isso não está distante.

Tags: BMW R18 R18/2 Segredos Slider

Continue Reading

Previous: Honda quer reviver o nome “Sahara” na XRE 300
Next: Harley-Davidson de 400cc avistada em testes na Índia

Leia também

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT são os próximos lançamentos da marca
  • Segredos

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT são os próximos lançamentos da marca

12 de junho de 2025
Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos
  • Segredos

Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos

22 de maio de 2025
Ducati também está desenvolvendo transmissão automática
  • Segredos

Ducati também está desenvolvendo transmissão automática

21 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.