A BMW Motorrad do Brasil anunciou ontem (5) a surpreendente decisão de não participar do Salão Duas Rodas, ao final desse ano. A marca alemã afirma que vai se concentrar em outras formas de divulgação.
Através de uma curta declaração, a BMW disse que o grupo está constantemente examinando a sua presença em feiras e outros compromissos, ao mesmo tempo em que explora novas plataformas e formatos alternativos.
“Em 2019, iremos focar e fortalecer o nosso engajamento em atividades específicas de experiência da marca, incluindo o formato test-rides para clientes e entusiastas de motocicletas“, disseram em seu comunicado de imprensa.
Programado para acontecer entre 19 a 24 de novembro, em São Paulo, o Salão Duas Rodas é uma das principais feiras de motociclismo no País. O evento acontece de dois em dois anos e revela as principais novidades da indústria.
A BMW Motorrad apresentou um tímido crescimento de 0,9% em suas vendas globais em 2018, mas suficiente para emplacar o 8º recorde consecutivo. O Brasil foi um dos países destaque, com +11% de avanço sobre o ano anterior.