O protótipo de uma BMW de baixa cilindrada foi flagrada em testes na Alemanha, semana passada. A marca da hélice pretende expandir sua gama de produtos com preço mais acessível, através de uma join-venture com a indiana TVS.
As fotos revelam um modelo monocilíndrico, com suspensões invertidas, refrigeração líquida, rodas de liga leve e apenas um disco de freio na dianteira. A moto possui uma pronunciada ponteira de escapamento, mas o tamanho geral do modelo é diminuto.
Em 2013, a BMW anunciou que pretendia desenvolver motocicletas com menos de 500 cm³. O projeto tem o código “K03” e o objetivo claramente é disputar terreno com a recém lançada Kawasaki Z300, KTM RC390 e outras motos de um segmento com vendas ascendentes.
Aliás, uma unidade da RC390 – a KTM é a rival da BMW – também foi vista circulando junto com o protótipo, provavelmente para testes comparativos. Fontes sugerem que a plataforma K03 será a base de uma ampla gama de modelos, que vão desde uma pequena GS Adventure até uma esportiva carenada. O lançamento pode acontecer ainda esse ano.