Novidades sobre a BMW não param de chegar. Dessa vez, novos indícios apontam que a aguardada primeira moto de baixa cilindrada da marca está próxima de entrar em produção.
A mais nova evidência foi o registro de patentes de um novo aro de roda, atribuída à indiana TVS Motors. Trata-se exatamente do mesmo aro fotografados em um protótipo que rodava em testes pela Alemanha, no começo do ano.
Sabemos que a BMW estará produzindo sua nova moto na Índia, em uma joint-venture com o conglomerado TVS Motors, um dos maiores produtores de motocicletas da atualidade. O motor será um monocilíndrico de 300 cm³, e o protótipo visto em testes tem o codinome K3.
Esse motor poderá vir com uma incomum posição, na qual a ingestão de ar fica na parte da frente e os gases do escape na parte de trás do cilindro. A base do motor, que normalmente é inclinada à frente, nesse caso fica apontada para trás. Não é uma solução nova, mas foi poucas vezes usada antes na indústria, vista apenas na Yamaha YZ450F e Honda NSF250R.
Com vendas em alta no mundo todo (inclusive no Brasil), a BMW planeja secretamente uma série de novas motocicletas, algumas em segmentos novos para a marca alemã. Além dessa naked de 300cc, a montadora também está desenvolvendo uma Scrambler e uma custom com motor de três cilindros em formato de W.