Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

BMW CE-02 é apresentado em suas formas definitivas

Lucas Carioli 10 de julho de 2023

Quase dois anos após ter sido anunciado como conceito, o scooter elétrico BMW CE-02 foi apresentado agora em suas formas definitivas. Com enfoque em mobilidade e praticidade, o veículo busca claramente conquistar os jovens.

A versão Highline tem cores contrastantes e mais potência.

Desde a apresentação do conceito, em setembro de 2021, pouco mudou no BMW CE-02. Ainda está lá o assento plano estilo “tábua de passar roupas”, assim como as rodas fundidas de 15 polegadas. O design passa a sensação de estarmos olhando para um misto de moto e de patinete.

Mas, debaixo de todo o marketing da marca, vamos ao que nos interessa: como, de fato, é construído e funciona. O BMW CE-02 terá dois tipos de motores elétricos: um com 3,2 kW (4 cv) e velocidade máxima limitada a 45 km/h; e outro de 11 kW (15 cv) que chega a 95 km/h.

Também haverá dois carregadores disponíveis. O de série possui uma potência de até 0,9 kW e recargas mais lentas. Opcionalmente a BMW disponibilizará outro com potência de 1,5 kW. O alcance de ambos os motores não foi informado. Em 2021 eles falaram em 90 km.

O chassi é uma estrutura tubular de aço convencional, com garfos telescópicos na dianteira. Na traseira, o amortecedor único é fixado do lado de esquerdo de uma balança monobraço. O acionamento do drivetrain é por uma correia dentada. Os freios são a disco nos dois eixos, ABS na frente.

O peso varia de acordo com o motor escolhido, 119 kg (versão de 4kW) ou 132 kg (versão de 11kW). O assento está a apenas 750 mm do solo, ou seja baixo, mas não tanto quanto as fotos fazem parecer. É praticamente a mesma altura de uma Kawasaki Vulcan S, por exemplo.

O scooter pode ter até três modos de pilotagem.

O painel TFT informa o usuário sobre a velocidade, o status da carga da bateria e muito mais. Uma tomada de carregamento USB-C também permite o fornecimento de energia a um smartphone e dá acesso ao aplicativo BMW Motorrad Connected.

São dois modos de pilotagem padrão com nomes descolados como “Flow” e “Surf”. O primeiro é considerado ideal para o tráfego urbano, enquanto o segundo oferece “uma experiência de pilotagem dinâmica” sem deixar muito claro o que isso significa.

Mas ainda há um terceiro modo chamado”Flash” disponível como opcional na versão Highline. De acordo com a BMW, funciona como uma adição esportiva e, novamente, dinâmica. Essa palavra é repetida cinco vezes no press release distribuído pela marca.

O BMW CE-02 é o segundo de uma série de scooters elétricos que a BMW Motorrad pretende apresentar nos próximos anos. O primeiro foi o igualmente futurista CE-04. O objetivo claro, desde ao texto de informação às fotos do modelo, é atrair a geração Z, não necessariamente motociclista.

O scooter será comercializado em duas versões, a básica, com quadro preto e cinza granito metálico fosco (presumidamente de 4kW) e a especial Highline (11kW), que tem uma aparência mais extrovertida e colorida, com garfos anodizados dourados. Preço e disponibilidade não foram informados.

Tags: BMW CE-02 BMW Motorrad CE-02 Concept Notícias

Continue Reading

Previous: BMW R1300GS terá sistema de alerta de colisão revolucionário. Veja como funciona
Next: Produção de motos encerra primeiro semestre com alta de quase 14%

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.