A BMW Motorrad Brasil informou essa semana que a produção do scooter C400X já está a todo vapor na fábrica da marca no Polo Industrial de Manaus e deve estar nas concessionárias ainda esse ano.
Apresentado na Europa em 2017, o C400X conta com um motor monocilíndrico de 350cc capaz de gerar uma potência máxima de 34 cv a 7.500rpm, ao passo que o torque de 35Nm já está totalmente disponível a 5.750rpm. A transmissão é do tipo continuamente variável (CVT).
De caráter esportivo, o C400X conta com largas rodas de alumínio de 15 polegadas na dianteira e 14 polegadas na traseira, com discos de freio de 265 mm em ambos os eixos. O tanque de combustível tem capacidade de 12,8 litros e o peso seco é de 199 kg.
Em termos de equipamentos, destacam-se o painel digital TFT, o controle de estabilidade automático (ASC), ABS, iluminação de LED, partida sem chave e tomadas USB de 12 volts. O compartimento sob o assento permite transportar um capacete fechado ou objetos de até 5kg.
“O BMW C400X é um divisor de águas para a BMW Motorrad no Brasil, pois assinala o retorno da marca ao segmento brasileiro de scooters e nosso debute na produção nacional desse tipo de moto, reforçando nossa presença no ambiente urbano”, afirma Alex Donatti, diretor da fábrica em Manaus.
Na Europa, o C400X é produzido pela chinesa Loncin, parceira da BMW desde 2005. No Brasil, o scooter será oferecido em duas versões: convencional (cor Black Storm Metallic, preta metálica) e Sport (cor Alpine White, com detalhes azuis e vermelhos). Nada de preços, por enquanto.
Resultado de um investimento de R$ 50 milhões, a fábrica da BMW Motorrad está em expansão. Mais quatro modelos devem ser lançados até 2025. Também está previsto um crescimento na área de empregabilidade, com projeção de aumento em 20% do número de postos de trabalho.