A BMW revelou ontem (8) que irá produzir três novas variações para a R Nine T, o modelo retrô da marca alemã que está fazendo sucesso em todo o mundo. Além disso, um novo departamento para cuidar exclusivamente desse tipo de motocicleta será criado.
A informação foi revelada pelo patrão da BMW Motorrad, Stephan Schaller com exclusividade à revista inglesa Motorcycle News. Os nomes e as especificações técnicas não foram ditas, mas os britânicos acreditam que os novos modelos serão muito parecidos com as imagens computadorizadas geradas abaixo.
“Vamos ter três novos modelos para adicionar à essa família e vocês vão vê-los no Salão de Colônia (Intermot) e de Milão (EICMA) ainda nesse ano. Vocês estão certos quando presumem que eles serão baseados nas GS ou RS de nossa história, mas acredito que haverá uma surpresa também!” (Stephan Schaller CEO da BMW Motorrad)
Além dos três novos modelos, será criado o “BMW Heritage”, um departamento que vai cuidar de tudo, desde o design de engenharia de novas motocicletas, além da criação de acessórios customizados, que serão oferecidos nas concessionárias.
“Queremos tornar os concessionários mais convidativos para todos os clientes. O ‘Heritage’ é algo no topo da linha existente. Nós ainda temos um foco principal nas ‘Adventure’, como esta é a gama principal da BMW Motorrad. O Heritage é um segmento adicional. É muito cedo para dizer se isso vai se tornar uma grande parte do que vamos produzir em termos de motocicletas para o futuro, mas há um grande potencial de crescimento para isso.”
Schaller ainda revelou que os modelos devem ser apresentados em outubro, ao lado da novíssima G310R, que finalmente deve estar disponível para testes e nas concessionárias. O modelo também será montado no Brasil, em uma fábrica construída no Polo Industrial de Manaus (AM).