A BMW Motorrad apresentou hoje (25), para o mercado europeu, os modelos 2021 do C400X e C400GT. Os maxiscooters foram atualizados em mecânica, eletrônica e sistema de freios.
Embora tenham propostas diferentes, ambos possuem o mesmo conjunto mecânico, um motor monocilíndrico de 350 cm³ que produz 34 cv a 7.500 rpm e 35 NM de torque a 5.750 rpm, ou seja, 250 giros mais cedo. A transmissão CVT possui uma embreagem centrífuga otimizada, com molas mais fortes.
Motor que foi atualizado para o padrão Euro5 de emissões, graças a um escapamento com revestimento modificado e um novo catalisador. Outras mudanças foram feitas no gerenciamento do propulsor, na sonda lambda, cabeçote e no acelerador eletrônico, que dá uma resposta mais suave e sensível, além de uma maior estabilidade em marcha lenta.
Outras novidades mecânicas incluem novas pinças de freio na roda dianteira e iluminação otimizada para o compartimento de armazenamento sob o assento, que não vem mais de lado e sim de cima. O porta-objetos no painel frontal direito agora tem uma entrada USB. Na parte eletrônica, o controle de estabilidade (ASC) reage com mais sensibilidade e não precisa ser recalibrado após uma troca de pneu.
Lançada originalmente em 2017, o C400X é o modelo ideal para deslocamentos urbanos com grande conforto. A cor básica “Black Storm” metálico e custa em torno de 7.000 euros. Por um acréscimo de € 50 é pintado em granito cinza metálico. É necessário outros € 200 euros para o estilo Sport, que traz detalhes em azul e branco.
Apresentada primeiramente em 2018, o C400GT possui uma vocação mais estradeira, por isso possui farol com maior poder de iluminação e um para-brisa mais aerodinâmico. A cor básica é o branco alpino, que custa cerca de 8.000 euros. A opção cinza metálico tem um custo extra de € 50. Já a “Triple Black”, que tem detalhes em azul e branco, possui um acréscimo de € 200 euros.
BMW C400X
BMW C400GT