Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

BMW apresenta modelos 2021 dos maxiscooters C400X e C400GT na Europa

Lucas Carioli 25 de março de 2021


A BMW Motorrad apresentou hoje (25), para o mercado europeu, os modelos 2021 do C400X e C400GT. Os maxiscooters foram atualizados em mecânica, eletrônica e sistema de freios.

C400X: melhor na cidade. (Fotos: BMW Motorrad)

Embora tenham propostas diferentes, ambos possuem o mesmo conjunto mecânico, um motor monocilíndrico de 350 cm³ que produz 34 cv a 7.500 rpm e 35 NM de torque a 5.750 rpm, ou seja, 250 giros mais cedo. A transmissão CVT possui uma embreagem centrífuga otimizada, com molas mais fortes.

Motor que foi atualizado para o padrão Euro5 de emissões, graças a um escapamento com revestimento modificado e um novo catalisador. Outras mudanças foram feitas no gerenciamento do propulsor, na sonda lambda, cabeçote e no acelerador eletrônico, que dá uma resposta mais suave e sensível, além de uma maior estabilidade em marcha lenta.


C400GT: melhor na estrada.

Outras novidades mecânicas incluem novas pinças de freio na roda dianteira e iluminação otimizada para o compartimento de armazenamento sob o assento, que não vem mais de lado e sim de cima. O porta-objetos no painel frontal direito agora tem uma entrada USB. Na parte eletrônica, o controle de estabilidade (ASC) reage com mais sensibilidade e não precisa ser recalibrado após uma troca de pneu.

Lançada originalmente em 2017, o C400X é o modelo ideal para deslocamentos urbanos com grande conforto. A cor básica “Black Storm” metálico e custa em torno de 7.000 euros. Por um acréscimo de € 50 é pintado em granito cinza metálico. É necessário outros € 200 euros para o estilo Sport, que traz detalhes em azul e branco.

Apresentada primeiramente em 2018, o C400GT possui uma vocação mais estradeira, por isso possui farol com maior poder de iluminação e um para-brisa mais aerodinâmico. A cor básica é o branco alpino, que custa cerca de 8.000 euros. A opção cinza metálico tem um custo extra de € 50. Já a “Triple Black”, que tem detalhes em azul e branco, possui um acréscimo de € 200 euros.

BMW C400X
BMW C400GT


Tags: BMW C400GT C400X Notícias

Continue Reading

Previous: Na pandemia, consórcio ganha espaço no mercado de veículos
Next: Salão de Milão 2021: agora é Royal Enfield que confirma presença

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.