Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

BMW apresenta “M1000RR 50 Years” para celebrar os 50 anos da série M

Lucas Carioli 20 de maio de 2022




A BMW está comemorando 50 anos de sua divisão de automobilismo com uma versão especial de sua superbike M1000RR. Além de contar com o pacote de competição opcional, o modelo tem uma cor exclusiva e pode ser encomendada durante um período limitado de tempo.

A BMW Motorsport GmbH (hoje BMW M GmbH) foi fundada em 1972 para agrupar todas as atividades de automobilismo do fabricante alemão e construir veículos de competição. O carro CSL 3.0 fez a sua estreia nas pistas no ano seguinte. Em 1979 veio o icônico M1, que marcaria toda a década de 1980.

Mais de quatro décadas depois, a BMW decidiu expandir as atividades também ao motociclismo dando origem à M1000RR, versão de homologação da S1000RR para competir no WorldSBK. O “pacote M”, no entanto, pode ser comprado nas concessionárias à parte.



A chamada BMW “M RR 50 Years M” é, portanto, baseada na S1000RR, que por sua vez forma a base para a moto do Mundial de Superbike. O modelo vem de fábrica com o “Pacote M Competition” o que significa uma série de brindes, como muitos acabamentos em fibra de carbono e peças fresadas M.

O braço oscilante também é diferente, 200 gramas mais leve em alumínio anodizado prateado, e a corrente “M Endurance” é a mesma do WorldSBK. O escapamento é de titânio, sistema de freios M e as rodas de carbono. É claro que as indispensáveis asas estão lá.

O motor, no entanto, é o mesmo da S1000RR padrão, ou seja um quatro cilindros em linha com comando duplo variável de válvulas “ShiftCam” que entrega cerca de 210 cv a 13.500 rpm. O proprietário leva ainda uma capa para o assento traseiro e um código para desbloquear o módulo de dados GPS integrado.

Vale destacar também que suspensão Marzocchi é ajustável manualmente, como o modelo básico S1000RR em vez da configuração semi-ativa encontrada na S1000RR Sport de especificação intermediária. O recurso pode ser encontrado na rival Ducati Panigale V4 SP2.

Como cereja no bolo, a cor “Sao Paulo Yellow” também é exclusiva, a mesma do BMW M4. “A cor é uma afirmação”, disse Dr. Alexander Wehr, chefe de vendas e marketing. “Eu acho que essa ideia de ter produtos que realmente se encaixam em diferentes mentalidades e estilos de vida é realmente ótima. Haverá uma celebração durante todo o ano.”

O modelo especial pode ser encomendado de 21 de maio a 30 de novembro de 2022 e custa 37.560 euros na Alemanha. Isso é exatamente o preço da M1000RR (33.000 euros), atualizada com o M Competition Package (4.560 euros). Disponibilidade no Brasil ainda é desconhecida.




Tags: BMW Motorrad Notícias Slider

Continue Reading

Previous: Triumph Tiger 850 e 900 ganham novas cores na Europa
Next: Soldados ucranianos estão usando motos elétricas para evitar detecção

Leia também

MV Agusta homenageia Giacomo Agostini com esta edição limitada a 83 unidades
  • Notícias

MV Agusta homenageia Giacomo Agostini com esta edição limitada a 83 unidades

16 de junho de 2025
Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.