Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

BMW apresenta G310R renovada para 2021 na Índia

Lucas Carioli 8 de outubro de 2020


A BMW apresentou hoje (8) as primeiras fotos da nova G310R. Tal como acontece com a sua irmã G310GS, apresentada na semana passada, a roadster de entrada da linha ganhou um retoque estético e atualizações em todas as áreas.

Bem aceita desde o seu lançamento em 2015, a G310R apenas recebia críticas por seu design com influências indianas, que parecia inofensivo demais para uma BMW. Desenvolvido inteiramente em Munique, na Alemanha, o novo modelo promete corrigir isso com um estilo mais agressivo e próximo da S1000R.

Embora o modelo se pareça muito com o seu antecessor em uma olhada rápida, os engenheiros alemães alteraram o formato do farol, deixando-o mais anguloso, assim como as coberturas do radiador nas laterais. As peças são da cor cinza titânio metálico, o que garantiu um ar mais encorpado à motocicleta.


O motor, no entanto, não seguiu a mesma toada e permanece praticamente o mesmo monocilíndrico de 313 cm³, que rende 34 cv a 9.500 rpm e um torque máximo de 28 Nm a 7.500 rpm, o que pode frustrar alguns fãs. As mudanças apenas visaram enquadrá-lo aos limites de emissões do Euro5 na Europa e do BS6 na Índia.

Apesar disso, houve sim melhorias mecânicas, como a nova embreagem anti-estalo, que reduz significativamente a força necessária para puxar o manete (regulável em quatro estágios) e a agressividade do freio-motor. O acelerador aposentou os cabos e passa a ser do tipo ride-by-wire. A moto ainda conta com “e-gas”, um recurso que aumenta automaticamente as rotações do motor frio para evitar que apague ou engasgue.

A nova G310R também recebeu upgrades na iluminação e agora usa a tecnologia LED completa. Farol, setas indicadoras e a lanterna traseira dispensam as antigas lâmpadas convencionais e agora brilham mais consumindo menos energia. Apesar disso, o modelo ficou ligeiramente mais pesado que o anterior, 163 kg contra 158,3 kg provavelmente graças aos maiores catalisadores necessários.

A nova G310R será oferecida nas cores preta (Cosmic Black), branca (Polar White) e na nova “Style Sport”, que combina preto, branco, cinza e vermelho no quadro e nas rodas. O modelo chega primeiro na Índia, graças à parceria da BMW com a TVS onde fica mais barata: 245.000 lakh (R$ 19.600) contra 299.000 lakh (R$ 23.920) do modelo 2020.


Tags: BMW G310R Notícias

Continue Reading

Previous: BMW anuncia taxa zero para G310R e G310GS
Next: Ducati Scrambler 1100 ganha versão “Dark Pro”

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.