Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Conceitos e Customizações

BMW apresenta conceito com motor Boxer de 2.000cc

Lucas Carioli 28 de maio de 2024

A BMW Motorrad apresentou no prestigiado Concorso d’Eleganza Villa d’Este, na Itália, a R20, um conceito de moto custom com o motor “Big Boxer” aumentado de 1.800 para 2.000cc.

Como quase todos os conceitos modernos, o estilo da R20 mescla design retrô com tecnologia moderna. O tanque de alumínio é totalmente novo, o farol circular tem luz diurna LED montada em um anel de alumínio impresso em 3D, com a iluminação principal no centro.

Enquanto isso, a lanterna traseira está integrada na parte traseira do assento único, que é estofado em alcantara acolchoada e couro de alta qualidade. A tinta aplicada tem uma nova formulação, que atinge uma cor “mais quente que rosa” de acordo com eles mesmos.



O motor permanece refrigerado a ar/óleo, mas a BMW desenvolveu um novo e mais discreto radiador de óleo que agora fica logo abaixo do cabeçote, em vez da base do motor. O escapamento 2 x 2 sai da frente dos cilindros e termina logo atrás das pedaleiras.

Com 154,94 cm, a distância entre eixos do R20 é significativamente mais curta do que a das custom R18, mas ainda um pouco mais longa do que a que você encontraria na R1250R. O braço oscilante Paralever é totalmente novo. A Öhlins fornece seus componentes de suspensão.



Outra mudança são as rodas de 17 polegadas, medidas 120/70 na dianteira e 200/55 na traseira. Na frente, os freios tem pinças duplas de seis pistões de montagem radial, enquanto atrás utiliza-se uma pinça de quatro pistões, todas fornecidas pela ISR.

A BMW não bota para perder, de modo que esse conceito deve resultar em um modelo de produção em breve, assim como aconteceu com a R18. A expectativa é de que os alemães façam uma muscle bike para enfrentar a Ducati Diavel V4 e Triumph Rocket III.

Tags: Slider

Post navigation

Previous Zarco vai correr 8 Horas de Suzuka com Honda
Next Ducati correrá de azul no GP da Itália

Leia também

BMW R1300GS customizada aparece em corrida e levanta suspeitas de que seja uma M1300GS
  • Conceitos e Customizações

BMW R1300GS customizada aparece em corrida e levanta suspeitas de que seja uma M1300GS

19 de agosto de 2025
BMW revela conceito radical movido a nitro baseado na R1300R
  • Conceitos e Customizações

BMW revela conceito radical movido a nitro baseado na R1300R

17 de julho de 2025
BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical
  • Conceitos e Customizações

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical

23 de maio de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.