A BMW Motorrad anunciou que fez algumas revisões no modelo 2022 da S1000RR, que vão além de apenas novas cores e grafismos. A superbike alemã, por exemplo, passa a ter de série o “kit M” de chassis.
Isso significa que o modelo standard da S1000RR passa a contar com um braço oscilante ajustável de pivô ajustável, assim como um riser que regula a altura da rabeta. Anunciados no lançamento do “Pacote M”, há dois anos, os detalhes aumentam o leque de ajustes possíveis da moto nas pistas de competição.
Os alemães também estão abandonando o kit “Sport” das muitas opções que podem ser adicionadas a S1000RR 2022, colocando em seu lugar o “Dynamic” com novo conteúdo: modos de pilotagem Pro, suspensão eletrônica (DDC), piloto automático e punhos aquecidos. Há também uma nova cor cinza, chamada de “Mineral grey metallic”.
Outros modelos da marca ganharam ajustes. A big trail R1250GS, por exemplo, tem uma nova opção de suporte de cases em alumínio. A versão estradeira, R1250RT (também disponível no Brasil) tem novas cores: preto básico (Triple Black) e preto metálico (Black Storm Metallic 2).
A pequena G310R agora vem em azul (Kyanite blue metallic) e preto (Cosmic black 2), enquanto que a opção branca (Polar White) foi descartada. A G310GS também tem um novo preto (Cosmicblack uni 2) e a versão com detalhes em amarelo, que comemora os 40 anos da série GS, deixa de ser oferecida.