Assim como a Ducati, a BMW Motorrad veio a público informar números de venda sensacionais em 2021, especialmente no terceiro trimestre do ano, alegadamente o seu melhor de todos os tempos.
A marca alemã afirma ter vendido 156.609 motocicletas e scooters até 30 de setembro, o que é 20,8% a mais em relação à 2020. Isso, entretanto, já era esperado, considerando os efeitos da pandemia nas vendas, com muitos países tendo a produção e a comercialização parada por várias semanas.
Como os bávaros relataram apenas números preliminares no momento, não temos números detalhados sobre mercados, segmentos e modelos, mas eles afirmam que foram capazes de construir seu recorde no primeiro semestre, com outro recorde de vendas no terceiro trimestre.
Eles apontam que a pedra angular desse sucesso é a nova linha de produtos da empresa, bem como sua ampla gama de motocicletas, que ganharam a adição dos novos modelos R 18 B e R 18 Transcontinental apresentadas no começo do ano mirando o cobiçado norte-americano.
Fora da BMW Motorrad, outro detalhe chama atenção. Os veículos eletrificados do grupo tiveram um aumento de + 98,9% entre janeiro e setembro. Isso fortalece a decisão da marca, que representa mobilidade urbana e sustentabilidade, de oferecer uma linha de produtos totalmente elétricos até 2030.
Também é por isso que a BMW Motorrad apresentou, já esse ano, os scooters elétricos CE-02 e CE-04, os primeiros de muitos outros, pelo jeito. Fique atento para obter mais informações sobre essas máquinas e um mergulho mais profundo nas estatísticas de vendas da BMW, assim que essas informações se tornarem disponíveis.