A BMW Motorrad anunciou hoje (26) que não deve participar de mais nenhum salão físico, mesmo os mais renomados como em Milão, na Itália e em Colônia, na Alemanha. De agora em diante, as apresentações serão feitas em novos formatos.
Em seu comunicado, a marca alemã afirma que “novos formatos ao vivo e digitais ocuparão cada vez mais o lugar das tradicionais apresentações em feiras comerciais” e que assim eles podem “programar estreias mundiais e lançamentos com maior flexibilidade, como também ter uma interação mais intensa com todos os grupos-alvo e um maior alcance das informações“.
Este realinhamento da estratégia de comunicação também será seguida em solo brasileiro para o Salão Duas Rodas, que acontece em novembro na cidade de São Paulo e era coordenado pelo time local. Entretanto, eles afirmam que continuarão a se apresentar “em certas mostras regionais de motocicletas” e estão abertos a “novos formatos”.
Realizado pela primeira vez em 1914, o Salão de Milão (EICMA) não pôde acontecer em 2020 devido a pandemia de Coronavírus. O mesmo aconteceu com o Salão de Colônia (Intermot) realizado de dois em dois anos no mês de outubro na cidade alemã.
Os organizadores de Milão, no entanto, já anunciaram que pretendem realizar evento em 2021, entre 23 e 28 de novembro. O mesmo pode ser dito sobre o Salão Duas Rodas no São Paulo Expo entre os dias 16 e 21 do mesmo mês. Harley-Davidson e Kawasaki já confirmaram publicamente sua presença.