Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

BMW anuncia chegada da R1250RT ao Brasil

Lucas Carioli 28 de setembro de 2020


A BMW Motorrad do Brasil anunciou hoje (28) a chegada oficial da R1250RT ao mercado nacional em outubro. Importada da Alemanha, a sport-touring parte dos R$ 165 mil, mas oferece uma série de confortos.

Atualizada junto com a R1250GS em 2018, a R1250RT possui o mesmo motor de dois cilindros “Boxer” com válvulas variáveis “ShiftCam”, capaz de render  136 cv de potência a 7.750 rpm e gera 143 Nm de torque máximo a 6.250 rotações. O câmbio tem seis marchas.

As semelhanças acabam por aí, já que a R1250RT foi desenvolvida para ser pilotada exclusivamente no asfalto. As rodas, por exemplo, são de liga-leve de 17 polegadas, com pneus esportivos de 120×70 e 180×55, respectivamente. A moto conta com dois discos de 320mm na dianteira e outro de 275mm na traseira.


A suspensão dianteira é do tipo “Telelever”, que tira as forças de amortecimento dos garfos e passa para uma mola embaixo da mesa o que, de acordo com a marca alemã, melhora o afundamento em caso de frenagem brusca. A moto conta com balança monobraço de alumínio na traseira.

Mas é na parte eletrônica que a R1250RT vale o seu preço. São três modos de condução, “Rain”, “Road” e “Dynamic”, facilmente ativados por meio de um botão. Dependendo do modo escolhido, o DTC (Controle de Tração Dinâmico) permite mais ou menos atuação, assim como o ABS em curvas.

Outro diferencial é o sistema de suspensão semi-ativa, que realiza um ajuste automático de amortecimento de acordo com as condições do terreno. A ação de amortecimento da mola é adaptada na dianteira e na traseira por meio das válvulas de controle de acionamento elétrico. As configurações básicas estão associadas aos modos de condução.

Além disso, a R1250RT também vem com controle de cruzeiro, quickshifter bidirecional, manoplas com aquecimento, ignição sem chave (keyless), preparação para GPS, sistema de áudio com Bluetooth e sistema de monitoramento de pressão dos pneus. Tudo é visualizado através de um painel digital de TFT com 5,7 polegadas.

Todo este pacote chega com duas opções de cores: Branco Alpine (R$ 165.750) ou Azul Planet (R$ 178.750), que inclui uma série de diferenciais como tampa do cabeçote e tampa do motor personalizadas em alumínio anodizado e banco em couro castanho. O modelo estará disponível em toda a rede a partir de 19 de outubro.


Tags: BMW Motorrad Notícias R1250RT

Continue Reading

Previous: Suzuki vai lançar novo modelo em 7 de outubro
Next: Triumph Trident aparece quase pronta. Veja as fotos

Leia também

BMW F450GS será lançada ainda esse ano
  • Notícias

BMW F450GS será lançada ainda esse ano

7 de julho de 2025
Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT
  • Notícias

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT

4 de julho de 2025
Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã
  • Notícias

Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã

3 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.