A BMW Motorrad informou hoje (30) que está ampliando a paralisação de sua fábrica de motocicletas no Polo Industrial de Manaus. O motivo são os índices alarmantes de contágio de Coronavírus no Estado do Amazonas.
Paralisada em 24 de março, a produção em Manaus já teve o retorno adiado duas vezes, primeiro para 23 de abril e depois para 4 de maio. Em seu novo comunicado, a BMW Motorrad informa que o retorno agora só deve ocorrer a partir de 18 de maio.
“O BMW Group Brasil segue orientando seus funcionários, rede de concessionários e clientes a intensificar as ações de higienização e preventivas para a proteção de todos“, disseram. “Mesmo no período de afastamento, mensagens de saúde e segurança são enviadas constantemente aos colaboradores. O conteúdo abrange desde dicas de como higienizar compras da maneira correta, alternativas para a prática de exercícios em casa e até a utilização correta de máscaras, dentre outros temas“.
O Amazonas é um dos estados mais afetados pela Covid-19. Já são 4.801 casos confirmados, 464 nas últimas 24 horas. As mortes, por sua vez já somam 380, índices superiores a nove países da América do Sul e suficientes para fazer o sistema de saúde local entrar em colapso.
Apesar do período prolongado de paralisação, a BMW garante que a decisão não prejudica a venda dos produtos da marca alemã no Brasil nem a entrega de peças para a rede de concessionários da empresa no país.