Para permanecer competitiva no mercado brasileiro, a BMW anunciou nessa sexta-feira (14) novas versões e preços para a big trail R1200GS e a naked F800R. A redução chega a 9 mil reais.
Assim como já havia feito na semana passada com a esportiva S1000RR, a BMW anunciou que está reduzindo o preço da R1200GS e F800R. Isso foi possível graças à criação de duas novas versões, “Sport” e “Ride”, respectivamente.
A R1200GS está mais espartana, na versão “Sport”, deixando de contar com GPS integrado, cruise control, suporte para alforges laterais e piscas em led. Com a retirada desses itens, a moto passa a ser vendida por R$ 60.900, nada menos do que nove mil à menos do que a versão Adventure, topo de linha.
A F800R “Ride” passará a ser oferecida por R$ 33.900, uma redução de quatro mil reais em relação à versão normal. Isso foi conseguido retirando-se o controle de tração, os sensores de monitoramento da pressão dos pneus, tomada extra de 12 volts e o cavalete central.
Foram mudanças motivadas pela atual crise econômica brasileira e também pela concorrência acirrada. No mês passado, a Triumph fez o mesmo, lançando duas versões mais “despojadas” da Tiger Explorer, grande rival da R1200GS na atualidade.