Brad Binder ficou em 7º lugar nos Testes Coletivos de Sepang, atrás de seis Ducatis e uma Aprilia, a mais de meio segundo do líder. Mesmo assim, o sul-africano se mostrou muito tranquilo: “Todos na equipe estão muito otimistas.”
Binder marcou 1min57s270, uma melhora considerável sobre os testes de Sepang do ano passado, quando havia marcado 1min58s812, uma melhora de 1s6. No GP da Malásia realizado em novembro, o sul-africano marcou 1min58s050.
“No ano passado fui 14º aqui e fiz o melhor tempo de 1m58,8, hoje 1m57,3. As coisas parecem muito melhores este ano. Se conseguirmos manter o ritmo do nosso progresso, estaremos bem“, disse Binder após os testes. “No geral, foi um teste muito bom aqui na Malásia.
Ninguém avaliou tantas peças novas quanto a equipe de fábrica da KTM em Sepang. Os austríacos trouxeram o componente aerodinâmico mais exótico até agora, uma asa fixada no para-lama dianteiro da RC16. Agora, eles ainda estão avaliando os dados colhidos.
“Poderíamos facilmente continuar trabalhando por mais dois dias”, revelou Binder. “Tentamos muitas partes e continuamos a filtrá-las. Este trabalho durou até a tarde. Chegamos agora a acordo sobre a direção que seguiremos até ao teste de Doha. A realidade é: a moto parece muito melhor do que os tempos mostram. Todos na equipe estão muito otimistas.”
Seu companheiro de equipe, Jack Miller conseguiu um opaco 14ª melhor tempo, mas também concorda que a moto melhorou: “A moto funciona bem. Nosso trabalho durante o inverno valeu a pena. É isso mesmo. Meu tempo não foi tão bom hoje, um segundo atrás não me deixa feliz. Ainda tenho que encontrar algo antes da primeira corrida e o farei.“
Testes de Sepang – tempos combinados
- Bagnaia, Ducati, 1:56,682 min
- Martin, Ducati, + 0,172 seg
- Bastianini, Ducati, + 0,233
- Alex Márquez, Ducati, + 0,256
- Aleix Espargaró, Aprilia, + 0,409
- Marc Márquez, Ducati, + 0,588
- Binder, KTM, + 0,625
- Di Giannantonio, Ducati, + 0,661
- Acosta, KTM, + 0,683
- Mir, Honda, + 0,692
- Quartararo, Yamaha, + 0,843
- Viñales, Aprilia, + 0,846
- Nakagami, Honda, + 1,083
- Miller, KTM, + 1,169
- Bezzecchi, Ducati, + 1,185
- Rins, Yamaha, + 1,197
- Zarco, Honda, + 1,260
- Oliveira, Aprilia, + 1,318
- Marini, Honda, + 1,326
- Crutchlow, Yamaha, + 1,991
- Augusto Fernández, KTM, + 2,058
- Savadori, Aprilia, + 2,132
- Pirro, Ducati, + 2,183