A Bimota realmente está pensando grande. A fabricante de Rimini deve apresentar, nos próximos dois anos, uma versão sport-touring da sobrealimentada Tesi H2.
Em 2019, a Bimota, que estava praticamente inativa, foi comprada em 49% pela Kawasaki. No Salão de Milão daquele ano eles apresentaram o primeiro fruto dessa união improvável, a Tesi H2, que é impulsionada pelo motor tetracilíndrico de 227 cv da Ninja H2 SX.
Esse ano, eles voltaram com outras novidades, como a Bimota KB4, uma superbike de estilo retrô que utiliza o mesmo motor da Kawasaki Ninja 1000, além de sua versão naked, a KB4 RC. De acordo com o MCN, que conversou com o CEO da empresa, Pierluigi Marconi, a próxima atitude é expandir a plataforma da Tesi a outros segmentos.
“Estamos desenvolvendo algo novo com um chassi Tesi e o veremos no próximo ano ou no ano seguinte“, disse Marconi. “Até agora, as Tesis alcançaram apenas os segmentos esportivos. Gostaríamos de colocar o nome Tesi em motos adventures, tourers e coisas assim“, sinalizou.
“Nossa filosofia é ter duas linhas de motocicletas“, explicou Marconi. “Uma é a linha Tesi e a outra é para modelos mais tradicionais. Gostamos de seguir os dois conceitos, porque embora o chassi Tesi tenha muitas vantagens, para alguns pilotos ainda é uma coisa muito diferente“, acredita.
A primeira imagem do modelo (acima) foi apresentada ainda no Salão de Milão, quando a Bimota revelava a nova KB4. Embora poucos detalhes estejam disponíveis, o motor de 998 cm³ produz alegados 197,2 cv. Resta saber se este novo modelo receberá o mesmo controle de cruzeiro guiado por radar como a última Ninja H2 SX.