A Bimota informou hoje (10) o preço, algumas especificações e a disponibilidade da Tesi H2, seu primeiro trabalho sob a influência da Kawasaki, que adquiriu 49% da empresa.
Revelada ainda sob a alcunha de conceito no Salão de Milão do ano passado, a Tesi H2, como o nome sugere, une o chassi reconhecidamente inovador da marca italiana com o motor de 998 cm³, quatro cilindros em linha sobrealimentado da japonesa Ninja H2.
Isso significa que seus números de potência são praticamente os mesmos, ou seja, 228 cv, que podem chegar a 238 cv quando você leva em consideração as medições do “Ram Air” da Kawasaki. Isso encerra a expectativa de que a Bimota utilizaria o motor sem limitações da Ninja H2R e superaria os 300 cv.
Se o powertrain é Kawasaki, a ciclística é Bimota, o que inclui a polêmica suspensão dianteira com braço oscilante (Hub Center Steering) e o design afiado, agora com uma maior proeminência de tons mais escuros. São duas opções de cores: toda em carbono ou tricolor.
A expectativa é de que a Tesi H2 se comporte dinamicamente ainda melhor que a Ninja H2, já que a ciclística Bimota sempre foi o ponto alto da marca. O peso declarado foi de 207 kg a seco, enquanto sua versão japonesa informa 216 kg, mas já completamente abastecida.
Fundada em 1973 por por Valerio Bianchi, Giuseppe Morri e Massimo Tamburini, a Bimota sempre se notabilizou pelo design ousado e pela engenharia avançada com motores de outros fabricantes, como Ducati, Yamaha e Kawasaki. O próximo lançamento já está encaminhado e será a KB4, com o motor da Z1000.
A fabricante de Rimini também informa que já está aceitando encomendas da Tesi H2 por meio de seu site oficial. O preço anunciado é de 50.000 euros sem impostos (€ 64.000 na Itália com IVA de 22%), ou seja, o dobro de um Kawasaki Ninja H2. A produção já está em andamento e as primeiras entregas devem acontecer a partir de 1º de outubro.