A Bimota está mesmo de volta, para a nossa alegria. Além da Tesi H2 apresentada no Salão de Milão, a marca italiana vai disponibilizar esse ano a KB4, superbike de estilo retrô que utiliza o mesmo motor da Kawasaki Z1000.
A marca japonesa comprou uma participação de 49,9% na empresa no final do ano passado e é a grande responsável pela injeção de ânimo na Bimota, empresa que estava inativa depois de ter declarado falência em 2014.
“O primeiro protótipo está programado para estar em testes em meados de 2020, por isso é razoável no momento planejar uma motocicleta de pré-produção para o meio do ano“, disse um porta-voz da Bimota.
O motor de quatro cilindros em linha da Z1000 será envolto em um novo quadro de treliça tubular. O gerenciamento eletrônico também virá da Kawasaki habilitando o modelo a ter modos de pilotagem, controle de tração e ABS em curvas.
“O conceito principal dos técnicos da Bimota desde o início da empresa é ter uma motocicleta do tamanho de uma 600cc com a potência de uma 1000cc“, acrescentaram. A KB4 é inspirada na KB1 da década de 1970, que tinha o motor da Z1000 original.
Mas ao contrário da Tesi H2 vista em carne e osso no Salão de Milão em novembro, a KB4 só apareceu até agora em uma renderização, além de um pequeno vídeo no YouTube (abaixo). Esses serão os primeiros modelos da marca desde a Bimota BB3 modelo com motor de BMW S1000RR em 2014.