Como prevíamos, as notícias sobre a Bimota KB4 estão aumentando. Agora, a marca italiana recém-adquirida pela Kawasaki disse que sua nova motocicleta pode contar suspensão eletrônica Öhlins, as melhores disponíveis na atualidade.
Revelada pela primeira vez em imagens de computador no final do ano passado, a Bimota KB4 é uma superbike de estilo retrô que utiliza a plataforma da Kawasaki Z1000 SX. No começo da semana, eles publicaram o primeiro teaser para provar que a moto já está quase pronta.
Agora, mais um teaser foi mostrado, um close do amortecedor traseiro a gás da marca sueca, completamente ajustável. Os britânicos do Motorcycle News foram atrás e descobriram mais algumas informações: “Se não demorarmos muito com os fornecedores devido ao Coronavírus, instalaremos a suspensão de Öhlins com o controle eletrônico“, disse Gianluca Galasso, assessor de imprensa da Bimota.
“Fomos afetados pelo Coronavírus apenas por causa do Lockdown, tivemos que parar por um mês, assim como todos os nossos fornecedores“, continuou. “O motor será o mesmo que o homologado pela Kawasaki, esta é uma grande vantagem para nós. É claro que será Euro5“, sobre os novos limites de emissões de poluentes introduzido esse ano.
O Coronavírus também afetou as entregas da Bimota Tesi H2. Revelada no Salão de Milão do ano passado, a impressionante motocicleta deveria estar chegando às concessionárias em julho, mas agora as entregas ficaram para setembro. Nem o preço ainda foi definido, assim como da KB4.
“O preço de varejo ainda está longe de ser decidido. Só posso dizer que manteremos o preço da KB4 nivelado com a concorrência“. A expectativa é que o novo modelo seja apresentado de alguma forma até o fim do ano.