Foi flagrado rodando em testes na Itália um protótipo da Bimota KB4, segundo modelo do casamento da marca italiana com a Kawasaki. A carenada de estilo retrô utiliza a plataforma da naked Z1000.
A informação foi descoberta pelos japoneses da revista Young Machine, mas o protótipo foi avistado em um posto de Rimini, nas proximidades das instalações da Bimota, que voltou às atividades recentemente depois da pausa para o Coronavírus.
Podemos observar que o quadro tem uma estrutura híbrida, que combina elementos de alumínio com tubos de aço. Os garfos são invertidos e há apenas um amortecedor traseiro. O escapamento parece idêntico ao da Kawasaki Ninja 1000, sport-touring que também é derivada da Z1000.
O design, como em toda Bimota, é ousado. A bolha dianteira abriga um farol redondo com iluminação de LED, assim como os piscas. As entradas de ar fundem-se nas carenagens laterais que prolongam-se até a traseira. Parte do motor permanece exposto, mas podemos ver um protetor de cárter embaixo.
Vista de lado, o protótipo parece possuir uma distância entre-eixos maior do que uma supebike e menor do que uma Sport-Touring. A Ninja 1000 atual possui 1.440 mm. Tudo indica que o motor também é o mesmo, um quatro cilindros em linha de 1.048 cm³ que rende 11,2 kgf.m a 7.800 rpm.
O lançamento permanece sendo uma completa incógnita. Mas, com o crescimento das notícias da Bimota nas últimas semanas e a diminuição da pandemia (pelo menos na Europa) é razoável imaginar em uma apresentação ainda esse ano.