Desde que ressurgiu adquirida pela Kawasaki em 2019, a Bimota já apresentou duas motos, a Tesi H2 e a KB4. Agora, a pequena fabricante italiana anunciou que o terceiro novo modelo já está à caminho.
A revelação foi feita em um post no Instagram no início desta semana, mostrando pouco mais do que parece ser o link de suspensão dianteira. A Tesi H2 não tem uma configuração comum na frente, com o sistema hub center steering sendo apenas um de seus muitos recursos exóticos
O que isso nos diz sobre a nova Bimota? Com a Tesi H2 ocupando o topo da pirâmide e a KB4 tornando-se em uma versão retrô da Kawasaki Ninja 1000, é provável que a fabricante opte por um modelo ainda mais diferenciado para não concorrer com suas próprias motocicletas.
Isso deixa a Versys 1000 como principal candidata a receber um tratamento da Bimota, já que o segmento das crossovers anda bem valorizado e um esboço já foi flagrado. Outra possibilidade seria a Ninja ZX-10R ganhar um acabamento à italiana, pois é de superbikes que eles mais entendem.
E quanto será o lançamento? A Tesi H2 surgiu totalmente de surpresa no Salão de Milão de 2019. A Bimota KB4, por outro lado, teve uma longa gestação, muito por conta da pandemia. Assim, e por se tratar de uma empresa pequena, capaz de lidar com volumes pequenos de produção, a novidade deve aparecer só no fim do ano.